EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2680
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE FISÍCO - QUIMÍCA DAS ÁGUAS DO CÓRREGO MOSCADOS EM MARINGÁ - PR
Autor(es): RECH, Denise
ZAMBOTI, Adonai
ANDREOLA, Ricardo
Abstract: Os diversos componentes presentes na água e que alteram a sua qualidade podem ser retratados de uma maneira ampla, em termos das suas características físicas, químicas e biológicas. As quantidades de contaminantes físicos, químicos e biológicos em águas superficiais aumentam diretamente com a presença humana e com a agricultura. O presente trabalho tem como objetivo estudar a qualidade da água do Córrego Moscados localizado no município de Maringá - PR, no qual serão demarcados pontos escolhidos de forma estratégica, para que representem uma melhor interpretação da qualidade da água do córrego e que proporcionem acessibilidade para a realização das análises in loco . As análises serão realizadas por meio da sonda multiparâmetro, marca Horiba, modelo U - 50 e, por tanto obter - se - á pH, temperatura, condutividade, salinidade, sólidos totais dissolvidos, turbidez, potencial de oxidação - redução e oxigênio dissolvido. Os resultados obtidos serão comparados com os valores máximos permissíveis pela legislação vigente, a resolução CONAMA nº 357/2005 e CONAMA nº 430/2011. Posteriormente, serão realizadas possíveis propostas de melhoria para a recuperação da qualidade da água e também das condições em seu entorno.
Palavras-chave: Horiba
Monitoramento
Qualidade das águas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2680
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
denise_rech.pdf276.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.