EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1985
Tipo: Artigo
Título: COLELITÍASE ASSINTOMÁTICA: UMA REVISÃO SOBRE A MELHOR CONDUTA
Autor(es): TRAVAIN, Willian
SUETA, Rafael Utimura
ZAVADINACK NETO, Martin |Murad, Ivan
SOUZA, Fernando de
Abstract: Este trabalho tem como objetivo apresentar uma revisão de estudos que buscam discutir a conduta em casos de colelitíase assintomática. Foram utilizados artigos publicadas na fonte de dados pubmed pertinentes ao assunto, utilizando como palavras chaves “Cholelithiasis, asymptomatic conditions”, selecionando aqueles que traziam discussões sobre a conduta médica geral sobre o assunto bem como as principais exceções. De maneira geral, a conduta em casos de colelitíase assintomática é expectante, já que a intervenção não apresenta benefícios por não diminuir a morbimortalidade nesses pacientes. No entanto, algumas exceções, ainda que não totalmente consolidadas, tem demonstrado ser benéfica justificando assim a intervenção mesmo nos casos assintomáticos.
Palavras-chave: Assintomática
Colelitiase
Conduta
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1985
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80008.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)175.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.