EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1937
Tipo: Artigo
Título: EFEITOS ESPERADOS DE UM PROGRAMA MULTIPROFISSIONAL DE TRATAMENTO DA OBESIDADE SOBRE A FREQUÊNCIA ALIMENTAR DE ADOLESCENTES OBESOS
Autor(es): MARQUES, Deborah Cristina de Souza
BOLOGNESE, Marciele Alves
BRANCO, Braulio Henrique Magnani
OLIVEIRA, Ronano Pereira
OLTRANARI, Karine
KARINE, Nelson
Abstract: Analisar a efetividade de um programa multiprofissional de tratamento da obesidade (PMTO) sobre a frequência alimentar e o excesso de peso de adolescentes. Serão selecionados 45 adolescentes de ambos os sexos com faixa etária de 10 a 17 anos para participar de um PMTO por 16 semanas. A frequência alimentar será avaliada pela aplicação de um questionário de fácil compreensão, contendo uma lista de alimentos que posteriormente serão classificados em “alimentos saudáveis” e “alimentos não saudáveis”. Simultaneamente, será avaliada a composição corporal e a relação de excesso de peso corporal com a frequência alimentar. Espera-se que o PMTO possa promover mudanças positivas na ingestão alimentar e na composição corporal dos participantes.
Palavras-chave: Composição Corporal
Hábitos Alimentares
Sobrepeso
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1937
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80286.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)147.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.