EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1917
Tipo: Artigo
Título: DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Autor(es): LIMA, Jordy Santana
AMADEI, Janete Lane
Abstract: Estudo transversal e exploratório com objetivo de identificar as principais doenças infectocontagiosas de pessoas em situação de rua abordados pelo Consultório na Rua, integrante da Rede de Atenção Psicossocial da região metropolitana de Maringá. Para a realização deste projeto utilizou-se dados de relatórios, preconizados pelo Sistema de Informação dos Centros de Testagem Aconselhamento em Aids (SI-CTA) e preenchidos por profissionais de saúde do Consultório na Rua, durante a abordagem de pessoas em situação de rua para realização de exames de sífilis, hepatites e HIV. Procedeu-se análises quantitativa e qualitativa dos dados coletados, dentre 109 pessoas abordadas obteve-se resultado positivo/reagente com maior prevalência para sífilis (22,9%/n=25), seguido de Hepatite C (5,5%/n=6), e HIV (1,8%/n=2) e para Hepatite B (1,8%/n=2). Os dados obtidos visam instrumentalizar os profissionais da saúde na perspectiva da promoção do cuidado à população em situação de rua para a ampliação e construção de novas formas de atuação frente aos problemas de saúde dessa população.
Palavras-chave: Consultório na Rua
Patologias transmissíveis
Sem-teto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1917
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79644.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)166 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.