EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1915
Tipo: Artigo
Título: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE ELETROTERAPIA E PILATES COM TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM MULHERES COM DISFUNÇÃO SEXUAL
Autor(es): SILVA, Valéria Lourenço da
VAZ, Gabriela Roberta Campos
COELHO, Kelley Cristina
Abstract: A Disfunção sexual feminina (DSF) é uma patologia que afeta uma grande parcela das mulheres brasileiras. No entanto, existem poucas pesquisas relacionadas ao assunto. A finalidade da presente pesquisa, é realizar um estudo comparativo dos tratamentos com Eletroterapia e Pilates, com o objetivo de obter melhora da dor, fortalecimento muscular e devolver a função sexual. As pacientes selecionadas passarão inicialmente por uma avaliação com questionários de qualidade de vida, sendo e eles o QSM e SF-36 e testes de força muscular: avaliação funcional da musculatura do assoalho pélvico (AFA) e Periometria (Biofeedback). Após avaliadas serão divididas em grupo A e B, onde A serão tratadas com Eletroterapia e B com Pilates. Cada grupo realizará dez sessões, divididas em duas vezes por semana, e após o tratamento as pacientes serão reavaliadas com AFA e Periometria. Os dados serão comparados para determinar se houve melhora, e em qual método obteve maior eficácia. Os resultados esperados da pesquisa são de melhora da dor, fortalecimento muscular e devolver função sexual as mulheres tratadas.
Palavras-chave: Desejo Sexual Hipoativo
Qualidade de Vida
Sexualidade
Vaginismo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1915
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79588.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)182.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.