EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1847
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DOS ROTADORES DE QUADRIL EM LESÕES DE JOELHO EM CORREDORES AMADORES DE CORRIDA DE RUA
Autor(es): COSTA, Bruna Akemi Iziri da
WITTIG, Daniela Saldanha
SILVA, Wheverton Rodrigo da
Abstract: O estudo tem por objetivo de analisar a eficiência de um programa cinesioterapêutico no tratamento do valgo dinâmico em mulheres que praticam corrida de rua. Serão selecionadas mulheres praticantes de corrida de rua, amadoras, com histórico de dor ou lesão no joelho, as quais serão avaliadas pelo questionário da escala da dor (EVA). Após, serão realizados testes dinâmicos e estáticos para identificação de valgo dinâmico. As voluntárias serão divididas aleatoriamente em um grupo controle e um tratamento, sendo aplicado tratamento fisioterapêutico no grupo tratamento com ênfase em fortalecimento de rotadores externos de quadril. Espera-se melhora das lesões e da dor, ao final do tratamento, melhorando assim a biomecânica do joelho devido ao déficit em músculos rotadores de quadril.
Palavras-chave: glúteo médio
síndrome femoropatelar
valgo dinâmico
síndrome do trato iliotibial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1847
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79987.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)163.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.