EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1805
Tipo: Artigo
Título: MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
Autor(es): GALDINI, Nayara Cardoso
BARBOSA, Nathany Marcelo
CAPPELLAZZO, Renata
Abstract: Melasma é uma dermatose com fisiopatologia não definida que atinge principalmente mulheres e gera um impacto negativo na qualidade de vida. O estudo tem o intuito de verificar os efeitos do microagulhamento associado ao peeling químico em mulheres portadoras desta doença. Esta pesquisa acontecerá no Centro Universitário Cesumar (UNICESUMAR), com uma amostra de dez pacientes do sexo feminino com idade entre 40 e 60 anos. Inicialmente as pacientes selecionadas irão responder um questionário denominado MELASQoL e em seguida irão passar por uma avaliação fotográfica padronizada que irá ser utilizada futuramente para comparações dos resultados. Serão realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico com intervalos de um mês entre elas. Para iniciar o procedimento, as pacientes serão anestesiadas com um anestésico cutâneo por 30 minutos, em seguida será feita a higienização da área com clorexidine a 2%, serão tratadas com um cilindro rolante, equipado com 560 agulhas de 1,5 mm de comprimento e 0,25 mm de diâmetro contendo oito fileiras de agulhas. Como consequência ocorrerá um leve sangramento que será removido da superfície da pele com solução salina estéril. Posteriormente será aplicado o gel peeling (Tulípia), composto por ácido mandélico, ácido kójico, ácido cítrico e alpha-arbutin. Após um mês será realizada a segunda sessão, nesta o procedimento será repetido. Dentro de quatro semanas acontecerá a última avaliação para comparar os resultados finais com os dados colhidos inicialmente. Espera-se que ao término do tratamento ocorra redução do melasma facial e um aumento na autoestima das pacientes.
Palavras-chave: Discromia
Hipermelanose
Hipermelanose
Qualidade de vida
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1805
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79745.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)173.88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.