EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1781
Tipo: Artigo
Título: PERCEPÇÃO DOS PAIS SOBRE O BRINCAR DIGITAL E O IMPACTO DO USO DAS TECNOLOGIAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DAS CRIANÇAS
Autor(es): TEIXEIRA, Estela Rossetti
SARTORI, Amanda Caroline
BORTOLOZZI, Flávio
Abstract: O brincar é de fundamental importância para a saúde das crianças. Assim, ao estudarmos os aspectos e características do brincar, podemos entender o papel que a tecnologia tem com relação a promoção da saúde das crianças. É importante entender esse processo, a fim de impedir preconceitos e mal-entendidos que surgem com relação as crianças e o uso de tecnologias digitais. Este trabalho tem por objetivo apontar a relação existente entre a promoção da saúde e o brincar digital, e os benefícios que essa ferramenta proporciona aos pequenos. É perceptível a preferência das crianças pelo uso da tecnologia como uma forma de entretenimento, assim os tablets, celulares, computadores e jogos eletrônicos estão cada vez mais presente na vida das crianças. Conclui-se, portanto, que diante das modificações existentes no brincar da atualidade, mais estudos e discussões acerca deste tema se fazem necessário.
Palavras-chave: Promoção da Saúde
Brincar digital
Saúde da criança
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1781
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80321.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)156.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.