EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1734
Tipo: Artigo
Título: RELAÇÕES SOCIAIS NA PROMOÇÃO DE SAÚDE DO IDOSO: REVISÃO SISTEMÁTICA
Autor(es): GARCIA, Cassiana Jorge
BERTOLINI, Sônia Maria Marques Gomes
MASSUDA, Ely
Abstract: Considerando que o envelhecimento faz parte da nossa realidade atual, faz-se necessário buscar avanços na qualidade de vida da população idosa por meio da promoção da saúde. As relações sociais assumem importante papel nesse processo, que se bem alicerçadas, poderão contribuir para que o idoso possa se sentir acolhido e bem respaldado. O objetivo deste trabalho é realizar uma revisão sistemática utilizando o método Preferred Reporting Items for Systematic Reviewsand Meta-Analyses, PRISMA, no qual serão analisados estudos entre os anos de 2005 a 2017, abordando as relações sociais na promoção de saúde do idoso. Os descritores utilizados serão “relações sociais OU suporte social, promoção de saúde, idoso e Brasil” e seus correspondentes em inglês “social relationship" OR "social support, healthpromotion, elderly, Brazil”, nas línguas portuguesa e inglesa. Serão utilizados artigos indexados nas seguintes bases de dados: BVS - Biblioteca Virtual em Saúde, Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e National Library of Medicine (MEDLINE) e US National Library of Medicine (PUBMED). Ao final desse estudo espera-se observar as relações sociais na promoção de saúde do idoso. Serão analisadas as publicações sobre o tema proposto com o intuito de sistematizar as informações sobre a promoção da saúde do idoso.
Palavras-chave: Relações sociais
População idosa
Promoção de saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1734
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79442.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)176.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.