EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1726
Tipo: Artigo
Título: QUALIDADE DE VIDA DE INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE: REVISÃO SISTEMÁTICA
Autor(es): FIZINUS, Jéssica Camila
ALBANO, Maria Eugenia Alcântara
CORTEZ, Lúcia Elaine Ranieri
Abstract: A pesquisa teve como objetivo realizar uma revisão sistemática abordando a qualidade de vida em pessoas diagnosticadas com TDAH. O método usado foi de uma revisão sistemática com base nas diretrizes propostas pela declaração PRISMA. Os artigos utilizados foram os indexados nos bancos de dados LILACS, IBECS, COCHRANE, MEDLINE, SciELO e PubMed, a partir dos descritores: “TDAH”, “qualidade de vida”, “estilo de vida”, bem como seus correspondentes em inglês e em espanhol. Foram encontrados 822 artigos originais, disponibilizados online nos idiomas supracitados que tenham definido o método, local e população estudada com apresentação consistente dos resultados encontrados e publicados entre os anos de 2010 a 2015. Após a leitura de título e resumos, 47 foram para etapa de elegibilidade, e apenas 27 artigos se encontravam na versão gratuita, e destes 13 foram subdivididos em qualidade de vida em adultos com TDAH (7) e qualidade de vida de crianças e adolescentes com TDAH (6). Conclui-se que a qualidade de vida de pessoas com TDAH em todas as faixas etárias é comprometida nos aspectos funcionais, sociais, escolares, profissionais e familiares, e nota-se a necessidade da inclusão da melhora na qualidade de vida como objetivo terapêutico.
Palavras-chave: Estilo de Vida
Qualidade de vida
TDAH
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1726
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79828.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)153.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.