Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
Autor(es): | SAUCEDO, Kellys Regina Rodio NEUMANN, Sofia MALACARNE, Vilmar |
Abstract: | Há algumas décadas a formação de professores tem sido foco de pesquisas das mais diversas temáticas, quase sempre com a intencionalidade de propor caminhos para melhoria na qualidade do ensino. Em relação ao ensino de Ciências muito se tem refletido sobre a necessidade de um pluralismo de métodos, que assegurem a aprendizagem significativa de conteúdos complexos e controversos relacionados à essa área do conhecimento.Consoante à problemática, em tela, este artigo apresenta os resultados parciais de um levantamento teórico, de viés qualitativo, em que os objetivos visam a renovação do pensamento holístico e a construção de pontes interdisciplinares entre as Ciências Humanas e as Ciências Naturais. |
Palavras-chave: | Ciência e Religião Ensino de Ciências Formação de Professores Temas Controversos |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
epcc--79381.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 214.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.