EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1703
Tipo: Artigo
Título: TRATAMENTO DA LIPODISTROFIA GINÓIDE COM O USO DA TERAPIA COMBINADA (ULTRASSOM MAIS CORRENTE AUSSIE) EM GLÚTEOS
Autor(es): OLIVEIRA, Andressa Silva de
DASSIE, Bárbara
CAPPELLAZZO, Renata
Abstract: Devido aos padrões sociais, culturais e individuais a preocupação com a aparência está cada vez maior, gerando baixa autoestima e insatisfação com a própria imagem. Para mudar isso, as pessoas têm buscado cada vez mais tratamentos que ajudem a melhora-la. Uma das principais patologias nesse meio é a lipodistrofia ginóide, que se caracteriza por irregularidades na pele como aparência abaulada, variando seu grau de severidade. A lipodistrofia ginóide não é considerada uma patologia grave, porém é uma disfunção frequente e muito indesejada pelas mulheres, despertando assim um maior interesse em novas pesquisas e novos tratamentos nessa área. O objetivo do presente estudo é verificar a eficácia da terapia combinada (ultrassom mais corrente aussie) no tratamento da lipodistrofia ginóide. Serão selecionadas 10 mulheres, com idade entre 18 e 28 anos, da raça branca, com diagnóstico de lipodistrofia ginóide em glúteos, independente da gravidade do problema. As voluntárias serão avaliadas através de registro fotográfico, respeitando todas as recomendações de padronização fotográfica, será feita a plicometria para determinar a gordura local e programar a intensidade do aparelho e será aplicada a escala de satisfação pessoal, que determina o quanto de insatisfação o problema estético causa na vida das mesmas. Serão realizadas 10 sessões de tratamento fisioterapêutico, com duração de aproximadamente 45 minutos por sessão, numa frequência de duas vezes na semana. Ao termino do tratamento as pacientes serão reavaliadas e espera-se ter evidências clinicas de que o tratamento da terapia combinada é realmente eficaz na melhora da lipodistrofia ginóide.
Palavras-chave: Fisioterapia
celulite
terapia combinada
ultrassom
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1703
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80121.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)171.15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.