Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
Autor(es): | DALPIÁS, Jucélia Tramontin GRUBER, Vilson DALPIÁS, Silvana Tramontin SILVA, Juarez Bento da MARCELINO, Roderval |
Abstract: | O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional. |
Palavras-chave: | Estilos de Aprendizagem Modelo RayId Ensino Inovação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
epcc--79482.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 466.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.