EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1672
Tipo: Artigo
Título: USO DA RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE RUGAS, PTOSES E FLACIDEZ MUSCULAR FACIAL
Autor(es): BANDEIRA, Gabriely Lorrainy Favoreto
PAULATA, Daiane
CAPPELLAZZO, Renata
Abstract: O envelhecimento é um fenômeno fisiológico que afeta todos os tecidos do organismo. Envolve o ciclo natural da vida, porém os sinais ficam mais evidentes depois da terceira idade, esses sinais são decorrentes das condições de vida que o organismo foi submetido. O envelhecimento pode ser retardado com alguns cuidados e com o auxílio da fisioterapia dermatofuncional, que possui recursos usados para atenuar as marcas do envelhecimento. O presente estudo tem por objetivo avaliar os resultados da radiofrequência no tratamento de rugas, ptoses e flacidez facial. Serão selecionadas dez pacientes do sexo feminino, raça branca, com idade entre 50 e 60 anos, com presença de rugas, ptoses e flacidez facial. Inicialmente as pacientes serão avaliadas através do registro fotográfico, seguindo as normas de padronização para as fotos, em seguida responderão a um questionário de satisfação pessoal. Serão realizadas cinco sessões de radiofrequência, uma vez por semana, com duração de uma hora por sessão, onde será utilizada a glicerina líquida para o deslizamento do cabeçote e o termômetro infravermelho para a manutenção da temperatura da superfície da pele entre 40 e 42ºC. Após o término do tratamento as pacientes serão reavaliadas com os mesmos instrumentos da avaliação inicial e as fotos serão submetidas a uma análise cega. Espera-se obter resultados que comprovem o benefício da radiofrequência no tratamento dos sinais do envelhecimento na face.
Palavras-chave: Envelhecimento
Neocolagênese
Tecido cutâneo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1672
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80275.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)170.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.