EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1606
Tipo: Artigo
Título: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE FÍSICA ACERCA DO ENSINO DO SOM PARA ALUNOS SURDOS
Autor(es): OLIVEIRA, Verônica Rosemary de
PALAORO, Greyze Maria
GONÇALVES, Pamela
MALACARNE, Vilmar
Abstract: Este artigo tem por objetivo averiguar quais são as percepções que os professores de Física têm sobre o ensino do Som para alunos surdos do Ensino Médio, bem como as práticas destes professores em sala de aula. Para tanto, nesta pesquisa é utilizada como amostra, um grupo de cinco professores da disciplina de Física que atuam na rede estadual de ensino na cidade de Cascavel - PR. Para a análise dos dados utilizamos a abordagem de Bardin (2016) que se utiliza de categorias de análise. A análise da amostra investigada nesta pesquisa, está inserida nos dados de uma dissertação de mestrado em desenvolvimento. A partir dos dados, podemos inferir que os professores de Física ainda enfrentam dificuldades na elaboração das aulas, de forma que sejam acessíveis aos surdos e também há dificuldade na avaliação destes alunos.
Palavras-chave: Ensino do Som
Física
Alunos Surdos
Professores de Física
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1606
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79728.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)214.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.