EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1595
Tipo: Artigo
Título: A INFLUÊNCIA DO FENÔMENO FITNESS NAS REDES SOCIAIS E A SUBJETIVAÇÃO DO INDIVÍDUO
Autor(es): PAVANI, Letícia Mori
OLIVEIRA, Leonardo Pestillo de
Abstract: O objetivo da presente pesquisa foi buscar esclarecer alguns pontos sobre a influência das redes sociais na subjetivação e promoção da saúde de seus usuários, traçando pontos de convergências e divergências com relação aos comportamentos empregados a partir das informações encontradas sobre saúde e bem-estar. Para isso, investigar de que forma a interatividade das redes sociais interfere no processo de subjetivação de seus usuários, bem como em suas percepções de corpo, compreender a influência das redes sociais para a busca ou manutenção de hábitos referentes à atividade física e discutir a formação de “ícones culturais” esportivos no contexto tecnológico atual em detrimento a profissionais qualificados a tal função. Para a realização da pesquisa, foram selecionados sujeitos não sedentários, entre 18 e 25 anos, estudantes do curso de Educação Física, de ambos os sexos, e que sejam usuários do Instagram para obter informação acerca da prática da atividade física influenciada e facilitada por dicas encontradas na rede social. Os instrumentos utilizados foram, entrevistas semiestruturadas e questionários de acordo com as informações relevantes para os objetivos da pesquisa. Dessa forma, espera-se que os resultados possam fornecer informações importantes aos profissionais da saúde que lidam diariamente com soropositivos. O conhecimento das características individuais dos sujeitos é o primeiro passo para um programa de promoção da saúde bem executado.
Palavras-chave: Subjetividade
Atividade Física
Instagram
Saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1595
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80318.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)192.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.