EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1559
Tipo: Artigo
Título: DA REGULAMENTAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO PARA COMBATER A EXPLORAÇÃO SEXUAL
Autor(es): SILVA, Ariane Luiz da
CARDIN, Valéria Silva Galdino
Abstract: A prostituição é uma atividade exercida desde a antiguidade até os dias atuais, sendo considerada como uma das profissões mais antigas do mundo, onde em regra, troca-se sexo por dinheiro. Por não possuir uma regulamentação adequada, infelizmente, algumas pessoas se utilizam dessa atividade para realizar a exploração sexual de outras. No intuito de promover e garantir a dignidade dos profissionais do sexo, foram apresentados vários projetos, sendo o mais conhecido o do Deputado Federal Jean Wyllys (Projeto de lei n. 4.211/2012) que foi denominado de Lei Gabriela Leite. Gabriela, que deu nome ao projeto, foi prostituta e militante em defesa das causas das profissionais do sexo. Diante disso, a presente pesquisa pretende inicialmente demonstrar que há diferenças entre a prostituição e a exploração sexual. Além disso, visa explanar a necessidade da regulamentação da prostituição por meio do projeto de lei mencionado, como um trabalho, para que assim seja combatida a exploração sexual, bem como garantir a liberdade aos profissionais do sexo para utilizar seus corpos como instrumento de trabalho, contudo tendo os seus direitos fundamentais e trabalhistas garantidos. Para a realização do presente trabalho, foi utilizado o método teórico.
Palavras-chave: Prostituição
Exploração Sexual
Regulamentação legal
Direitos Fundamentais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1559
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80250.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)172.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.