EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1545
Tipo: Artigo
Título: CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
Autor(es): SIQUEIRA, Everton Antônio Marcelino
FORNO, Letícia Fleig Dal
MACUCH, Regiane da Silva
Abstract: Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico.
Palavras-chave: Arte Educação
Aprendizagem
Criatividade
Sala de Aula
Ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1545
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80207.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)178.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.