EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1495
Tipo: Artigo
Título: A TRANSFORMAÇÃO DA INFORMAÇÃO NA GESTÃO DO CONHECIMENTO
Autor(es): ANDRETTO, Luciana Bovo
SILVA, Marcos Aurélio Ferreira da
DIAS, José Francisco de Assis
Abstract: Este artigo tem como finalidade analisar o processo de gestão do conhecimento a partir dos dados e a geração de informações. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica que verificou o processo de transformação e contextualização dos dados e sua relação com a gestão do conhecimento, observando a função da informação no processo decisório das organizações. Através desta reflexão verificou-se a importância da gestão do conhecimento para eliminar os obstáculos da internalização e disseminação do conhecimento que surgem dos processos cognitivos dos indivíduos envolvidos. Espera-se, através deste estudo, lançar luzes sobre a importância da renovação de processos de informação, da qualidade da informação e dos processos para uma gestão do conhecimento eficiente.
Palavras-chave: Gestão do Conhecimento
Dado
Informação
Comunicação
Organizações
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1495
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79978.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)186.13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.