EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1489
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DE ATIVIDADES LOGÍSTICAS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SETOR ALIMENTÍCIO DO NOROESTE PARANAENSE
Autor(es): AZEVEDO, Renan Araújo de
MANTOVANI, Daniel
REGINI, Beatriz Amanda da Silva
CALLEFI, Mario Henrique Bueno Moreira
SOARES, Paulo Fernando
Abstract: O presente estudo objetivou atuar com operações do sistema logístico de uma empresa produtora de batata tipo chips localizada na região noroeste do Paraná, a fim de fundamentar o funcionamento das atividades logísticas primárias (Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos) e Apoio (Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem de Proteção, Obtenção/Suprimentos e Programação da Produção). Assim ao longo deste contexto, será discutida definições de Logística e suas relativas atividades primárias e apoio. Como metodologia, a presente pesquisa utilizou o método qualitativo a fim de analisar o processo de trabalho da empresa, com coleta de dados e técnicas exploratórias e descritivas bem como observações diretas intensivas sob o perfil administrativo da empresa. Os resultados obtidos especialmente pela aplicação do método proposto foram possíveis identificar alguns aspectos de grande importância do setor estudado, remetentes às atividades primárias e apoio, o qual se observou que a empresa possui uma organização logística eficiente. Entretanto, sugestões foram recomendadas a fim de melhorar a otimização e gerenciamento logístico na empresa, por meio de investimentos em tecnologia da informação para melhoria contínua do atendimento de seus clientes e fornecedores.
Palavras-chave: Atividades Operacionais Logísticas
Atividades primárias
Logística
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1489
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79524.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)206.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.