EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1482
Tipo: Artigo
Título: CLONAGEM HUMANA UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS DA BIOÉTICA E DO BIODIREITO ENTRE OS DIVERSOS PONTOS DE VISTAS EXISTENTES.
Autor(es): SILVA FILHO, Marcos Roberto Gomes da
PAULICHI, Jaqueline da Silva
Abstract: Essa pesquisa se propõe a analisar o fenômeno da clonagem humana, reprodutiva e terapêutica, sendo ambas, responsáveis por causar um impacto muito grande na sociedade, uma vez que além de despertar uma enorme curiosidade nas pessoas, é presente em discussões no âmbito jurídico, cientifico, e inclusive a nível acadêmico, uma vez que aspectos bioéticos dividem uma série de opiniões visto que envolvem ética, religião, culturas e ideologia. O objetivo do projeto é fazer uma análise dos aspectos da bioética e do biodireito frente às pesquisas com seres humanos, no caso específico da clonagem humana através da ótica dos direitos da personalidade e da dignidade humana e das diversas opiniões sobre o tema. A pesquisa utiliza o ordenamento jurídico, notadamente, legislação e doutrina. Além dos artigos de especialistas no assunto em âmbito jurídico, mas buscando respaldo na filosofia e ética científica. Através destes, espera-se chegar a um panorama mais claro das convergências e divergências de opiniões dos juristas do direito quanto à ética da clonagem humana em todas as suas técnicas.
Palavras-chave: Clonagem Humana
Biodireito
Bioética
Dignidade da pessoa humana
Genética
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1482
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79723.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)166.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.