EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1463
Tipo: Artigo
Título: DANOS EXISTENCIAIS NO DIREITO DO TRABALHO
Autor(es): CAMILO, Eliana Lucia Fuzari
ZENNI, Alessandro Severino Valler
Abstract: Esse trabalho tem por objetivo abordar um tema atual, inovador e complexo, tendo em vista que de um lado estão os empregadores que detém os meios de produção, e de outro, os empregados, que em nome do capitalismo, são explorados ao extremo e têm seus direitos violados. Espera-se, como resultado demonstrar como as violações da dignidade decorrente das condições de trabalho podem causar dano existencial. Esta pesquisa visa conceituar e caracterizar de que forma ocorre o dano existencial nas relações de trabalho, bem como relacionar esse dano com a violação do princípio da dignidade da pessoa humana demonstrando, ainda, a possibilidade de indenização ao trabalhador quando ocorrer essa violação.
Palavras-chave: Dano existencial
relações trabalhistas
violação da dignidade da pessoa humana
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1463
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79537.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)163.09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.