EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448
Tipo: Artigo
Título: CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
Autor(es): FAQUIN, César Biégas
Abstract: O presente artigo tem o objetivo de suscitar um debate em torno da construção e veiculação imagética em formas espetacularizadas de comunicação que contribuem para o consumo. O estudo surgiu a partir da necessidade de compreender o incessante estímulo ofertado pelos meios de comunicação de massa, que inauguram modelos e configurações sociais pautados pela mediação de imagens e utilização de objetos de consumo. Para isso, este artigo analisa o episódio Fifteen Million Merits da série televisiva Black Mirror, que aborda e critica essas questões a partir do espetáculo do reality show, a fim de dialogá-lo com os estudos de Cultura da Mídia, a Sociedade do Consumo e a Sociedade do Espetáculo.
Palavras-chave: Espetáculo
audiovisual
ficção seriada
Black Mirror
Fifteen Million Merits
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79831.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)217.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.