EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1442
Tipo: Artigo
Título: ECOCÍDIO: PERSPECTIVAS SOBRE O NOVO CRIME CONTRA A HUMANIDADE E OS DESAFIOS EM RELAÇÃO AO DIREITO INTERNACIONAL
Autor(es): GIROLIMETTO, Luiza Schiavon
PENTEADO, Amanda Quiarati
Abstract: O presente projeto de pesquisa objetivará analisar, através do método dedutivo de pesquisa, as perspectivas concernentes sobre o novo crime contra a humanidade, o Ecocídio, e os desafios atuais apresentados para o Direito Internacional. Pretende-se alcançar com esta pesquisa, a realização de métodos investigativos por meio de estudos de caso e de jurisprudências, além de inquirir sobre gráficos e dados, uma definição da problemática do Ecocídio bem como de sua extensão no meio internacional e os seus efeitos na economia, na política, nas relações internacionais e no Meio Ambiente. Serão levantadas hipóteses sobre as causas, estruturas, agentes e justificativas desta nova forma de crime, além de demonstrar empiricamente os eixos do Direito Internacional que se envolvem nesta indagação. Em conjunto, espera-se construir uma nova visão jurídica, descrevendo quais são os maiores desafios para o Direito Internacional e do Meio Ambiente, buscando formular e delimitar possíveis normas transnacionais específicas como alternativas, que tenham como finalidade regulamentar da melhor forma a questão do Ecocídio. Além disso, almeja-se, conscientizar e difundir esta problemática, ampliando o conhecimento sobre seu conceito, sua ação, seus efeitos e consequências globais. Por fim, a pesquisa buscará, atrair atenção para esta importante situação que devido à crescente globalização, tem causado efeitos traumáticos e destruidores para inúmeros ecossistemas e conjuntos populacionais, deixando um legado não favorável ao Meio Ambiente e ferindo o princípio da Sustentabilidade.
Palavras-chave: Meio Ambiente
Sustentabilidade
Tribunal Penal Internacional
Globalização
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1442
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80375.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)165.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.