EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1435
Tipo: Artigo
Título: DO MULTICULTURALISMO: DA IMPOSIÇÃO DE COMPORTAMENTOS ÀS MULHERES
Autor(es): LIMA, Jéssica Pirondi de
CARDIN, Valéria Silva Galdino
Abstract: O termo multiculturalismo refere-se às diferentes culturas espalhadas pelo mundo, bem como na convivência harmônica dessa pluralidade cultural. Essas culturas consistem no modo de vida de uma sociedade, cujos costumes de conduta, comportamentos e forma de pensar são compartilhados e transmitidos pelas pessoas que a compõem e passados de geração para geração. Entretanto, alguns costumes muitas vezes interferem na dignidade da pessoa humana, seja tratando com diferenças os homens das mulheres, ou com rituais que violam a integridade física. O que ocorre em muitas sociedades atuais é que a imagem da mulher é denegrida, sendo retratada como ser inferior em relação aos homens. Em virtude disso, os Direitos Humanos foram criados justamente para que houvesse igualdade entre as pessoas, independentemente do sexo, tutelando assim os direitos fundamentais e individuais. Diante desse contexto de violação da integridade física e moral das mulheres em algumas culturas, o projeto teve como finalidade analisar alguns grupos de culturas, enfatizando a influência da religião sobre a autonomia e a proteção dos seus direitos, bem como da sua dignidade Humana.
Palavras-chave: Direitos Humanos
Dignidade da Pessoa Humana
Mulher
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1435
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80119.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)164.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.