EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1379
Tipo: Artigo
Título: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA: ESTUDO APLICADO EM DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Autor(es): OLIVEIRA, Marivaldo da Silva
TATTO, Luiz
Abstract: O objetivo da presente pesquisa foi demonstrar o desenvolvimento e interpretação dos resultados de uma revisão sistemática da literatura aplicada em uma dissertação de mestrado a fim de responder o seguinte questionamento: como a revisão sistemática da literatura pode colaborar para o enriquecimento teórico de trabalhos científicos? As revisões sistemáticas devem ser abrangentes e não tendenciosas na sua preparação. Os critérios adotados são divulgados de modo que outros pesquisadores possam repetir o procedimento. Revisões sistemáticas de boa qualidade são consideradas o melhor nível de evidência para tomadas de decisão. Para este trabalho, classificado como sendo uma pesquisa descritiva/explicativa de natureza qualitativa, utilizou-se como base, o desenvolvimento de um estudo de revisão sistemática da literatura que abordou os temas gestão do conhecimento, ensino e aprendizagem, hospital veterinário-escola e medicina veterinária. Utilizou-se como estratégia de pesquisa o levantamento bibliográfico e a análise documental. É possível inferir que, desde que obedecido o rigor metodológico que o referido estudo exige, a revisão sistemática da literatura contribui de maneira relevante para estudos acadêmicos e científicos.
Palavras-chave: Conhecimento
metodologia
dissertação
levantamento bibliográfico
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1379
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79687.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)212.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.