EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1373
Tipo: Artigo
Título: QUEM PREFERE A JUSTIÇA RESTAURATIVA, O OFENSOR OU O OFENDIDO? CONTABILIZANDO INTERESSES
Autor(es): CASADO, Aline Gabriela Pescaroli
GRANERO, Karoline
Abstract: O presente trabalho é resultado de pesquisa ainda em andamento que tem como propósito o melhor entendimento da justiça restaurativa no âmbito da justiça penal, visando definir os benefícios trazidos ao ofensor e ao ofendido através desta forma de resolução de conflitos. A justiça restaurativa ainda está engatinhando no país, com mais ou menos uma década de funcionamento, esta forma de resolução de conflitos enfrenta resistência e desconfiança de muitos, que em sua maioria existe por falta de conhecimento do assunto. Por ser relativamente novo, o tema está em construção e em constante transformação, exigindo ainda mais pesquisas e reflexões sobre o tipo de modelo que melhor se adequará a realidade brasileira. É preciso desmistificar e criar confiabilidade com melhores esclarecimentos do tamanho benefício que teriam ambos os envolvidos no conflito, para assim haver maior aceitação na resolução do conflito através da reparação do dano, seja ele materialmente ou simbolicamente.
Palavras-chave: Proveito
Proteção
Direito
Vantagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1373
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80408.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)159.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.