EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1369
Tipo: Artigo
Título: PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM RECURSOS HUMANOS: UM ESTUDO DE CASO NAS PREFEITURAS
Autor(es): PARANÁ, Larissa Bragio de Freitas
URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
SARTORI, Rejane
Abstract: Com o advento da “Era da Informação”, o conhecimento passou a ser considerado como uma mercadoria valiosa que está embutida em produtos, processos e serviços. Sendo assim, cada vez mais se observa a importância das práticas de GC (gestão do conhecimento). A GC é entendida como o processo que permite a criação e difusão do conhecimento nas organizações, possibilitando-as obterem vantagens competitivas sustentáveis (NONAKA, TAKEUCHI, 1997, DAVENPORT, PRUSSAK, 1999). Diante disso, o objetivo geral desta pesquisa é realizar um estudo bibliográfico exploratório acerca das práticas de GC de recursos humanos na administração pública. Para tal, a pesquisa, que é exploratória, possui uma abordagem qualitativa. Para a revisão bibliográfica foi utilizado livros, artigos e etc. Como principais resultados, observou-se que as práticas de GC de recursos humanos transcendem a finalidade de melhorar o desempenho organizacional e possui uma importante função na sociedade democrática, permitindo que as organizações públicas consigam acompanhar as mudanças da nova “Era da Informação”.
Palavras-chave: Gestão do Conhecimento
Recursos Humanos
Setor Público
Prefeituras
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1369
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80249.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)181.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.