EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1320
Tipo: Artigo
Título: ESTUDO DAS PROPRIEDADES QUÍMICAS E MECÂNICAS DE ÓXIDO DE GRAFITE PARA INCORPORAÇÃO EM ARGAMASSA DE REVESTIMENTO
Autor(es): BERTO, Lilian Keylla
AMARO, Lídia Pereira
MENEGHETTI, Geicile Nunes
CORSO, Marla
FÁVARO, Silvia Luciana
REZENDE, C. S. H. Luciana
Abstract: A construção Civil é um setor que demanda diversos materiais, como areia, água, cimento, cal, entre outros, gerando desta forma, problemas ambientais graves. A busca por sustentabilidade desencadeou a procura por materiais e tecnologias menos agressivas ao meio ambiente. A argamassa é um dos elementos que vem utilizando essas tecnologias, tanto para melhorar as suas propriedades como para torná-la mais sustentável. A incorporação de carbono na argamassa de revestimento é uma maneira sustentável de melhorar as suas características físicas, químicas e mecânicas. Assim, esta pesquisa tem por objetivo estudar a viabilidade da utilização de óxido de grafite em argamassa de revestimento. Para isso, será realizada a caracterização química, física e mecânica dos materiais utilizados, como a areia, o grafite, e o óxido de grafite. Espera-se a obtenção de resultados satisfatórios com relação a estas propriedades, possibilitando o desenvolvimento de uma argamassa de revestimento mais durável, consequentemente sustentável e com maior qualidade.
Palavras-chave: Compósitos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1320
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79475.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)178.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.