EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1227
Tipo: Artigo
Título: FONTES DE NITROGÊNIO PARA A CULTURA DO MILHO SOB O SISTEMA DE SEMEADURA DIRETA
Autor(es): MALDONADO, Vicente Junior de Souza
ACCETTI, Fábio Antonio
GALHARDANI, Eduardo
MILOCK, Leonardo Costa Felippe
SILVA, Flávia Carvalho
CONEGLIAN, Macksuel Vinicius
Abstract: O milho (Zeamays L.) é uma cultura que possui elevada exigência em nitrogênio durante o seu ciclo, pois faz parte de várias estruturas das plantas como aminoácidos, clorofila, etc. Este trabalho teve como objetivo avaliar a produtividade de milho sobseis fontes denitrogênio, aplicados em cobertura, sob o sistema de semeadura direta. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados com 7 tratamentos e 5 repetições. Os tratamentos contaram de fontes de nitrogênio em cobertura, (Uréia (45% N), Sulfato de Amônio (20% N), Sulfammo (22% N), Super N (45% N), YaraBellaNitromag (27% N) e Sulfato Intercuf (37% N)), além da testemunha. Foram avaliadas: altura de plantas, altura da inserção da primeira espiga, número de fileiras por espiga, peso de 1000 grãos e produtividade da cultura. Os resultados obtidos foram submetidos à análise de variância pelo teste de Tukey a 5% de probabilidade. O uso dos fertilizantes nitrogenados em cobertura sob o sistema de plantio direto proporcionou um melhor desempenho nas características agronômicas da cultura.
Palavras-chave: Fontes de nitrogênio
resposta do híbrido
Zea mays
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1227
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79842.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)171.32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.