EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10474
Tipo: Artigo de Evento
Título: COMO O MARKETING POLÍTICO CONSTRÓI A IMAGEM DE UM/A ESTADISTA DURANTE O EXERCICÍO DO SEU MANDATO NAS MÍDIAS SOCIAIS
Autor(es): Noujain, Rebeca
Rocha, Tacia
Garcia, Lucas França
Resumo: O trabalho exposto com o seguinte tema ‘’Como o marketing político constrói a imagem do/a estadista durante o exercício do seu mandato nas mídias sociais ‘’, propõe uma pesquisa documental de natureza qualitativa, por meio de uma coleta de dados a partir dos posts de mídias sociais e se preocupa com o universo dos significados, portanto elege uma abordagem qualitativa. Possui o objetivo de compreender como são elaboradas as estratégias de marketing político para a construção da imagem de uma figura estadista nas mídias sociais, pautando-se dos signos que se conectem com a sociedade, por intermédio de representações. Por meio da base da semiótica barthesiana, analisaremos perfil político como corpus de análise. O resultado esperado é que, ao final deste projeto, possa ser compreendido como a imagem política estruturada pelos signos, são feitas nas mídias sociais estratégias do marketing político.
Palavras-chave: Marketing Político
Representação
Semiótica de Barthes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10474
Data do documento: 26-Nov-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
681771.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)167.57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.