Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10300
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | ACESSIBILIDADE DIGITAL PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
Autor(es): | Feitosa, Guilherme Lopes De Almeida, Iara Carnevale |
Resumo: | Cada vez mais, a acessibilidade digital deve ser considerada para que os sistemas de informação adaptem seus recursos tecnológicos às diferentes necessidades de usuários com algum tipo de deficiência (físicas, sensoriais, intelectuais, entre outras). Este estudo foca em usuários que possuem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), uma condição neurológica que afeta a capacidade de concentração, controle de impulsos e regulação de comportamento dessas pessoas. o objetivo geral deste estudo é determinar recursos tecnológicos que possam viabilizar a acessibilidade digital para pessoas com TDAH. Esta pesquisa é de natureza aplicada com abordagem qualitativa, por meio de pesquisa exploratória bibliográfica seguindo o protocolo de Revisão Sistemática de Literatura. O resultado esperado é a identificação de recursos acessíveis em conteúdos digitais para pessoas com TDAH. |
Palavras-chave: | Acessibilidade digital TDAH Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10300 |
Data do documento: | 12-Nov-2024 |
Aparece nas coleções: | XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
681360.pdf | Trabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023) | 192.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.