EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10224
Tipo: Artigo de Evento
Título: A FERRAMENTA STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): Soares, Gabriele Cauani Azevedo
Lara, Ângela Mara de Barros
Resumo: O tema desta pesquisa envolve a Educação Infantil e a Gestão do Conhecimento nas Organizações. Busca auxiliar o trabalho docente dos profissionais desta faixa etária propondo estratégias que auxiliem na aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Assim, como objetivo geral temos, analisar a contribuição da ferramenta Storytelling no ensino e aprendizagem na educação infantil, no intuito de identificar novas estratégias para viabilizar o trabalho docente nesta etapa da educação básica; para dar conta desta meta sugerimos como objetivos específicos: investigar a ferramenta Storytelling, seus princípios e fundamentos, na Gestão do Conhecimento nas Organizações; discutir ensino e aprendizagem na educação infantil, buscando a base teórica que melhor subsidiará a proposta de contar histórias a partir da ferramenta estudada e indicaraproximações e distanciamentos entre as estratégias utilizadas pela contação de histórias no trabalho docente na educação infantil e o uso da ferramenta Storytelling na Gestão do Conhecimento nas Organizações. A metodologia empregada na pesquisa será básica, de natureza exploratória, com abordagem qualitativa, será desenvolvida por meio da revisão de literatura integrativa. O tratamento dos dados terá como base a análise crítica dos estudos incluídos, em que as evidências são classificadashierarquicamente de acordo com a Prática Baseada em Evidência (PBE). Discussão de resultados, em que há a comparação dos dados da interpretação e síntese dos resultados. Como resultado da pesquisa se espera obter mais informações sobre como aGestão do Conhecimento pode influenciar na melhoria do trabalho docente, por meio do uso da ferramenta Storytelling, na educação infantil
Palavras-chave: Educação
Gestão do Conhecimento
Trabalho Docente
Storytelling
Educação Infantil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10224
Data do documento: 8-Nov-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
677766.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)151.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.