Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10128
Tipo: | Artigo |
Título: | Educação a distância (EAD) durante a pandemia de covid19 para o curso de medicina |
Autor(es): | Souza, Bruna Ellen Muniz de Pozza, Giovana Salvadori |
Primeiro Orientador: | Antunes, Marcos Benatti |
Resumo: | O surgimento da infecção por COVID-19 fez com que muitos parâmetros da sociedade fossem obrigados a se adequar a pandemia decorrente da crise na saúde. Dentro disso, a educação precisou se remodelar para que alunos conseguissem manter seu estudo, mesmo que fosse dentro de suas casas. Com isso, houve a implantação, em várias escolas e universidades, da educação a distância (EAD), o que também ocorreu com os estudantes de medicina da disciplina de Interação Comunitária II na Unicesumar. Assim, o presente estudou elaborou um relato de experiência com 7 alunas, entre 19 e 30 anos, do curso de medicina sobre o estudo remoto, através de questionário semiestruturado e individual pelo Google Drive®, com o intuito de avaliar 4 categorias: sendo elas a (1) facilidade do uso das ferramentas da EAD, a (2) interatividade entre os alunos e professores, (3) a interatividade com os alunos e, por fim, (4) uma comparação da redução presencial em relação a remota. Pôde-se concluir que o ensino a distância foi necessário, mas deficitário em relação ao presencial. |
Abstract: | The emergence of the COVID-19 infection meant that many parameters of society were forced to adapt to the pandemic resulted from the health crisis. Within this, education needed to be remodeled so that students could maintain their study, even if it was inside their homes. As a result, distance education (EAD) was implemented in several schools and universities, which also occurred with medical students in the discipline of “Interação Comunitária” at Unicesumar. Thus, the present study elaborated an experience report with 7 students, between 19 and 30 years old, from the medical course about the remote study, through a semi- structured and individual questionnaire on Google Drive®, with the aim of evaluating 4 categories: (1) namely the ease of use of distance learning tools, (2) interactivity between students and teachers, (3) interactivity with other students and, finally, a (4) comparison of face-to-face versus remote study. It could be concluded that distance learning was necessary, but deficient in relation to face-to-face teaching. |
Palavras-chave: | Educação a distância Estudantes de medicina Pandemia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10128 |
Data do documento: | 27-Mar-2024 |
Aparece nas coleções: | MEDICINA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pozza, Giovana Salvadori_pdf.pdf | Artigo apresentado ao curso de graduação em Medicina da Universidade Cesumar – UNICESUMAR . | 565.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.