Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10073| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | O ensino de artes para a inclusão de alunos com necessidades especiais |
| Autor(es): | Masquio, Ianca Carla |
| Primeiro Orientador: | Bachega Junior, Vanderlei |
| Resumo: | O presente texto tem como objetivo apresentar as contribuições que o ensino de artes pode proporcionar para o processo de inclusão de alunos com necessidades especiais, abordando a importância que a arte tem desde o surgimento da vida humana até os dias atuais, apresentando de forma clara e concisa como ela pode ajudar o aluno que apresenta determinadas deficiências a interagir e sentir-se incluso no ambiente escolar, e incentivar o mesmo a relacionar-se com outras pessoas, o inserindo propriamente no mundo, o papel do professor também está incluso no decorrer do texto, destacando suas responsabilidades e funções, sendo ele o mediador de todo o processo, é peça fundamental para a inclusão destes alunos. Desta forma para que haja uma inclusão plena é necessário que escola, professores, alunos, família, todos contribuam de forma colaborativa e incessante, buscando sempre o melhor para o aluno |
| Palavras-chave: | educação professor desenvolvimento estratégias dança |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
| Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10073 |
| Data do documento: | 14-Mar-2024 |
| Aparece nas coleções: | ARTES VISUAIS |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Masquio, Ianca Carla.pdf | Trabalho de conclusão de curso | 220.73 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

