01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/904
Tipo: Artigo
Título: Concepção do projeto arquitetônico com participação colaborativa de refugiados e migrantes.
Autor(es): PIVA, Silvana
Primeiro Orientador: GOMES, Cesar Henrique Godoy
Resumo: Este trabalho tem o propósito de desenvolver um projeto arquitetônico de um centro de refugiados e migrantes, apresentando uma metodologia construtiva e participativa com os usuários que escolheram o Brasil como local para viver e trabalhar. O centro de acolhimento atenderá a região metropolitana de Maringá-PR e será um espaço onde os refugiados e migrantes receberão atendimento necessário em relação a sua legalização, engajando-os em uma obra que permita a inserção de suas identidades por meio da participação colaborativa na concepção, para terem o sentimento de pertencimento no espaço desenvolvido. Tendo em vista o exposto, tem-se por intento entender o contexto em que a obra será inserida e o impacto que ela terá na vida do indivíduo, bem como almeja-se projetar uma arquitetura que transmita emoção, memória e cultura.
Abstract: This work has the purpose of developing an architectural project for refugees and migrants, presenting a constructive and participatory methodology with its future users who chose Brazil as place to live. The project, a sheltering center for this people, will serve region of Maringá – Paraná, and is intended to be a space where people will receive help for your legalization of stay, producing a sense of belonging during the space creation process. By having all of this on view, this production will try to understand the context where it will me inserted, the impact it will have on people’s life as well as create a design that transmits emotion, memory and culture.
Palavras-chave: refugiados
projeto arquitetônico
acolhimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Piva, Silvana. Concepção do projeto arquitetônico com participação colaborativa de refugiados e migrantes. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/904
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso TCC.pdfPiva, Silvana11.68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.