EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7655
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZANIBONI, Paula Hidalgo-
dc.creatorFRANZIN, Narciso Américo-
dc.date.accessioned2021-02-17T10:48:58Z-
dc.date.available2005-10-19-
dc.date.available2021-02-17T10:48:58Z-
dc.date.issued2005-10-19-
dc.identifier.otherPresencialpt_BR
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7655-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação humanapt_BR
dc.subjectPesquisa e soluçãopt_BR
dc.titleCLIMA ORGANIZACIONAL: UM BREVE ESTUDOpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo, verificar o clima organizacional em uma Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana (COOPCANA), em valorizar seu capital humano e a motivação humana. Como metodologia, foi aplicado um questionário aos funcionários de diversos setores da empresa. Observamos que a integração entre eles e a empresa é de fundamental importância. A melhor solução para um bom sucesso é que eles interajam bem entre si valorizando seu principal capital, o humano. Como resultado da pesquisa desenvolvida observamos que o clima organizacional é percebido pelos funcionários como adequado as suas expectativas, mas sentem-se excluídos do processo de tomada de decisão da empresa. Uma vez que não há comunicação sobre o motivo das decisões que ela toma. Para que uma empresa consiga manter um bom clima organizacional é necessário uma comunicação eficaz entre todos os funcionários, para que os mesmos não sintam-se desmotivados. Para satisfação geral, os funcionários têm interesse em estar informados sobre assuntos de aspectos gerais da empresa, para que possam perceber sua real importância no desenvolvimento desta, e não passem a sentirem-se desmotivados no desempenho de suas funções. Com isso podem manter o bom clima de trabalho na empresa e contribuir para o sucesso não somente da empresa como também seu sucesso pessoal. Concluímos que atualmente, a preocupação de gerentes e supervisores deveria residir no diagnóstico adequado das reais motivações daqueles com quem trabalham.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNICESUMARpt_BR
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
paula_hidalgo_zaniboni.pdf11.6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.