EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6876
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA
Autor(es): MOREIRA, Swellen Antunes
Resumo: As organizações que atuam no segmento de varejo, para manter o diferencial em relação a seus concorrentes no mercado, devem buscar constantemente a qualidade de seus produtos e serviços. A velocidade de troca de informações hoje contribuiu para tornar os consumidores mais exigentes, já que estão mais informados. Mediante a essa mudança, com o objetivo de conhecer o ser humano e suas reações nos mais variados ambientes varejistas, esse artigo pretende observar quais são as estratégias de Merchandising no ponto-de-venda (PDV), analisando as ações desenvolvidas, assim como identificando os materiais no ponto-de-venda e como funcionam em cada ambiente. Adotando essa metodologia e sustentando com um estudo bibliográfico, o artigo expõe resultados de que o PDV está se reafirmando mais que nunca como principal meio de informação e decisão de compra.
Palavras-chave: Merchandising
Comportamento de compra
Comunicação
Ponto-de-venda
Varejo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6876
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
swellen_antunes_moreira.pdf283.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.