EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642
Tipo: Artigo de Evento
Título: EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
Autor(es): MOREIRA, Jair
ALMEIDA, Raquel Silvano
Resumo: Como profissionais compromissados com a educação, sabemos que a formação do sujeito é um processo gradativo que tem início no ambiente familiar. É neste âmbito que a criança, sob orientação daqueles com os quais convive, internaliza limites, valores, normas de conduta, enfim, princípios básicos de convivência em sociedade. Na etapa seguinte, e não raro paralelamente, a continuidade desta formação, agora numa nova dimensão, científica, compete à escola. À instituição escolar cabe observar não apenas as características individuais da criança e do adolescente, como também considerar as condições socioculturais de existência em nosso país. É com essa preocupação que trabalhamos com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social para que possam desenvolver potencialidades cognitivo-afetivas por meio da aquisição de conhecimentos científicos e de atividades técnicas e culturais. Ou seja, a nossa preocupação principal é quanto ao desenvolvimento pleno dos adolescentes, auxiliando-os na formação pessoal, intelectual e moral.
Palavras-chave: Adolescentes
Vulnerabilidade social
Erradicação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jair_moreira.pdf231.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.