01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ODONTOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5374
Tipo: TCC
Título: Cirurgia guiada em implantodontia
Autor(es): CREPALDI, Mariana Belluci
Primeiro Orientador: GONÇALVES, José Eduardo
Abstract: A realização de implantes dentários tem se mostrado muito efetiva em substituir dentes perdidos, sendo essa prática cada vez mais realizada por profissionais com pouca experiência, o que, muitas vezes, pode acarretar em um posicionamento tridimensional inadequado, sendo esse fundamental para o sucesso do tratamento. A literatura tem demonstrado que a instalação de implantes através da técnica cirúrgica guiada minimiza as chances de falha, além de otimizar o procedimento. Com base nisso, o objetivo do presente trabalho é apresentar uma revisão de literatura a respeito da técnica guiada, bem como suas vantagens e efetividade. Com o avanço odontológico e tecnológico, a Cirurgia Guiada nos proporciona um correto posicionamento tridimensional, orientando o profissional durante as perfurações. Estudos revelam que o procedimento guiado é superior ao clássico protocolo de mão livre, com relação aos desvios gerais, entre as posições planejadas e colocadas do implante, no qual os desvios axiais, horizontais e deslocamentos verticais são menores, como também o desvio ápico coronal. Tem a vantagem de, muitas vezes, ser realizada a técnica flapless, diminuindo a morbidade, o desconforto pós-operatório e o tempo de trabalho. Podemos concluir que a técnica guiada apresenta uma maior precisão e efetividade, apresentando vantagens e limitações, trazendo, de maneira geral, benefícios para o paciente e um sucesso para o tratamento.
Palavras-chave: Cirurgia Guiada
Implante Dentário
Posicionamento Tridimensional.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: CREPALDI, Mariana Belluci. Cirurgia guiada em implantodontia. 18f. 2019. Trabalho de conclusão de curso de graduação apresentado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5374
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfCrepaldi, Mariana Belluci349.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.