01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5252
Tipo: Artigo
Título: Estudo de caso: Cineteca Nacional do México
Autor(es): SANTOS, Larissa Dias dos
Primeiro Orientador: JUNG, Norma Eliane
Abstract: Este artigo faz apontamentos a respeito do cinema como um todo, contextualiza sobre sua elitização e discorre sobre meios de democratizar seu acesso, através da interferência no espaço público, ressaltando a importância desse lazer para a população no geral. Para tanto, através de uma análise sobre uma intervenção arquitetônica realizada na cidade do México, busca-se compreender os aspectos necessários ao desenvolvimento. A análise projetual possibilita um entendimento geral sobre o tema da pesquisa, tais como análises técnicas relacionadas a projeções cinematográficas, dimensões e capacidades pertinentes a está atividade. Por fim, na tentativa de aprender os critérios básicos e indispensável para projetar um cinema como espaço público e de lazer da população na cidade de Maringá, a proposta considerada no artigo permite a compreensão lógica da construção que estimula o convívio social e se relaciona com a paisagem urbana
Palavras-chave: Cinema
Cineteca
Espaço público
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Santos, Larissa Dias dos. Estudo de caso: Cineteca Nacional do México. 39f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5252
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfSantos, Larissa Dias dos36.06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.