EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4761
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCHAVES, Marta-
dc.creatorGROTH, Janice Carina-
dc.creatorGRACILIANO, Eliana Cláudia-
dc.date.accessioned2020-02-03T12:13:19Z-
dc.date.available2020-02-03T12:13:19Z-
dc.date.issued2011-10-25-
dc.identifier.isbn978-85-8084-055-1-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4761-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo relatar experiências afetas ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Infantil(GEEI), da Universidade Estadual de Maringá liderado pela Professora Doutora Marta Chaves. O GEEI foi constituído a partir do Grupo de Estudos em Educação Infantil, sendo este um desdobramento do Projeto de Ensino intitulado “Natureza e Sociedade: conteúdo apresentado às crianças através da Literatura Infantil”, iniciado no ano de 2003 e finalizado em 2004, realizado junto ao Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá. O Grupo é formado pora lunos e docentes da referida Universidade, além de docentes convidados de outras Instituições de Ensino Superior do Paraná e São Paulo. Os objetivos do Grupo são pesquisar e socializar estudos afetos à formação dos profissionais que atuam com crianças dos primeiros meses aos cinco e seis anos, bem como investigar práticas pedagógicas realizadas nas instituições de Educação Infantil. Os integrantes do Grupo organizam pesquisas,eventos e atuam em cursos de formação continuada junto a Secretarias Municipais de Educação do Estado do Paraná e São Paulo. Destarte,realizam estudos e elaboram recursos pedagógicos que auxiliam na efetivação de práticas pedagógicas humanizadoras tanto para os professores quanto para os alunos. Ressaltamos que os estudos e intervenções dos pesquisadores amparam-se nos pressupostos do marxismo e da Teoria Histórico- Cultural, pois consideram ser esta a Teoria que melhor permite pensar de forma intencional o desenvolvimento integral da criança, de modo a instrumentalizar os educadores para a organização da rotina, do tempo e do espaço nas instituições educativas.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGrupo de pesquisapt_BR
dc.subjectTeoria Histórico-Culturalpt_BR
dc.titleGRUPO DE PESQUISA E ESTUDOS EM EDUCAÇÃO INFANTIL(GEEI): REFLEXÕES E DESAFIOS PARA A PEDAGOGIApt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
janice_carina_groth2.pdfTrabalho apresentado na modalidade grupo de discussão no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)114.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.