EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBARBOSA, Nathalia Limeira-
dc.creatorBRUZAMOLIN, Amanda Louise-
dc.creatorBARBOSA, Siderly do Carmo Dahle de Almeida-
dc.date.accessioned2020-01-22T17:40:45Z-
dc.date.available2020-01-22T17:40:45Z-
dc.date.issued2013-10-22-
dc.identifier.isbn978-85-8084-603-4-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4533-
dc.description.abstractConsiderando a liberdade como oportunidade que se proporciona aos indivíduos de escolher os caminhos que desejam trilhar, exercendo efetivamente sua cidadania, observa-se que o que as pessoas podem realizar é, de modo geral, influenciado por melhores chances sociais, poder econômico, escolhas políticas e por requisitos mínimos como saúde, segurança e, foco desta pesquisa, educação básica de qualidade. O objetivo deste estudo é “oferecer propostas que visem a excelência na educação básica oferecida pelo sistema público de ensino,promovendo a qualidade de vida dos municípios que fazem parte do Setentrião Paranaense, incluindo o município de Jaguapitã.” Metodologicamente esta pesquisa se divide em três etapas: uma primeira em que será realizado um piloto com cinco escolas de Maringá, três escolas de Sarandi, uma escola de Ivatuba e uma escola de Jaguapitã, realizando avaliações para estabelecer um diagnóstico da situação dos escolares e posterior aplicação de propostas que visem minorar os problemas encontrados; num segundo momento,o mesmo trabalho será realizado em todos os municípios do Setentrião Paranaense e para a terceira etapa se prevê a elaboração de um plano de ação que contemple as necessidades levantadas nos municípios selecionados. A pesquisa se valerá da abordagem qualitativa e da quantitativa. Os dados coletados a partir da pesquisa documental, da pesquisa bibliográfica, da pesquisa de campo e das entrevistas darão origem às categorias que serão analisadas. Espera-se, após diagnóstico e intervenção, trazer uma contribuição efetiva à educação, pois os aspectos primordiais levantados neste estudo preveem um compromisso com políticas públicas curriculares, tecnológicas e formativas.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectSetentrião Paranaensept_BR
dc.subjectSistema público de ensinopt_BR
dc.titlePROGRAMA DE EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MARINGÁ E REGIÃO: CONTRIBUIÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
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