EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4266
Tipo: Artigo
Título: AS IMPLICAÇÕES PSICOLÓGICAS E COMPORTAMENTAIS DO ABUSO SEXUAL INFANTIL
Autor(es): SILVA, Amanda Amâncio da
INADA, Jaqueline Feltrin
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar as implicações psicológicas e comportamentais do abuso sexual em crianças na idade pré- escolar. Para tanto, a pesquisa buscará na revisão de literatura o embasamento teórico necessário para discutir essa temática. Em seguida, será realizada uma pesquisa de campo com cinco psicólogos de orientação psicanalítica que atuam com indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. A coleta de dados ocorrerá por meio de entrevista, com base em um roteiro de perguntas semi- estruturado. Espera- se verificar, a partir das correlações dos dados, os comportamentos de curto prazo manifestados por crianças em idade pré- escolar que sofreram abuso sexual e os prejuízos causados no seu desenvolvimento psíquico e, dessa forma, propor uma reflexão para pais e profissionais acerca das medidas interventivas de tratamento psicológico.
Palavras-chave: Consequências
Crianças
Idade pré - escolar
Violência sexual
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4266
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
amanda_amancio_da_silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)137.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.