EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4219
Tipo: Artigo
Título: AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Autor(es): SANTOS, Franciele Nogueira dos
ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças.
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem de língua inglesa
Ensino fundamental
Inteligências múltiplas
Ludicidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4219
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCIELE NOGUEIRA DOS SANTOS.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)82.13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.