EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4197
Tipo: Artigo
Título: BANCO GENÔMICO PARA PRESERVAÇÃO DO MATERIAL GENÉTICO E PARA FINS CRIMINAIS
Autor(es): SANDRINO, Vitória Ferreira
WOLSKI, Michele Andressa Vier
Abstract: A evolução da genética forense acompanha o processo de evolução dos aparatos técnicos que possibilitam a aplicação não só teórico- prática, mas de aplicabilidade para a sociedade de forma geral. Os bancos de dados genéticos são relevantes tanto para a área de pesquisa, como para a área forense, pela investigação e armazenamento de dados de pessoas possivelmente criminosas. Com isso,o propósito deste trabalho é demonstrar que bancos genéticos são importantes, para a área de diagnóstico e da pesquisa,em diversos campos profissionais. Tendo como principal enfoque a preservação destes bancos de dados e como ele pode trazer avanços em pesquisas científicas e análises criminológicas. Com uma intensa pesquisa e revisão bibliográfica, pretende- se esclarecer técnicas, a evolução dos bancos genéticos nacionais e internacionais, assim como, propor alternativas para um melhor aproveitamento desses bancos no campo científico. Toda a abordagem será sob o ponto de vista biológico, uma vez que grande parte dos estudos nesta temática é com relação aos aspectos éticos e jurídicos.
Palavras-chave: Banco genético
Bioinformática
Identificação criminal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4197
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VITÓRIA FERREIRA SANDRINO.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)147.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.