EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3814
Tipo: Artigo
Título: PRÉ PROJETO DE REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA: MATERIAIS UTILIZADOS NO ATENDIMENTO À URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Autor(es): MALACRIDA, Haysa Calzavara
Abstract: São diversos os pontos de atenção que compõe a Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE). As situações de Urgência e Emergência, requer dos profissionais de saúde ações imediatas, rápidas e eficazes, utilizando os materiais e equipamentos adequados. Diante disto, faz- se importante que a equipe de saúde tenha conhecimento sobre os materiais e equipamento que são utilizados durante o atendimento às situações de Urgência e Emergência para que assim forneçam um atendimento ágil e de qualidade ao indivíduo. É por meio da revisão integrativa que os estudos sobre o tema desejado são sintetizados e assim, geram conclusões e identificação de lacunas do conhecimento existente. Esta revisão tem como objetivo identificar os materiais e equipamentos utilizados para o atendimento às situações de Urgência e Emergência. A busca das publicações será realizada entre setembro e outubro de 2019 nas bases de dados Scopus (Elsevier) e Lilacs e na biblioteca PubMed com os descritores “Emergências”, “Equipamentos e Provisões”, “Equipe de Assistência ao Paciente” e “Socorro de Urgência” e suas respectivas traduções para o inglês, buscando responder: “Quais materiais e equipamentos são utilizados pela equipe de saúde durante o atendimento à urgência e emergência nas diversos pontos de atenção da RUE?”. Esse estudo trará subsídios suficientes para nortear o atendimento da equipe de saúde a situações de Urgência e Emergência.
Palavras-chave: Emergências
Equipamentos e provisões
Equipe de assistência ao paciente
Socorro de urgência
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3814
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HAYSA CALZAVARA MALACRIDA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)134.75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.