EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Débora Francisco-
dc.creatorGDLA, Jéssica-
dc.creatorCREVELIM, Karoline Rodrigues-
dc.creatorSOUZA, Fernando de-
dc.creatorMURAD, Ivan-
dc.date.accessioned2020-01-06T12:06:28Z-
dc.date.available2020-01-06T12:06:28Z-
dc.date.issued2019-10-30-
dc.identifier.isbn978-85-459-1960-5-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3786-
dc.description.abstractA metodologia de avaliação interativa “QUIZ IN TIME” -MEDICINA (teste de tempo), descrita neste trabalho, foi desenvolvida pela necessidade existente de novas metodologias que abranjam as múltiplas áreas a serem exploradas na formação médica (GONTIJO, 2015). Este método é caracterizado por ser uma avaliação em tempo real de conhecimentos em medicina,utilizando- se de provas aplicadas por meio de exposição de multimídia e leitura dinâmica, contendo questões com alternativas sobre temas pré- estabelecidos, obtidos na literatura adotada pela escola (Universidade Estadual de Maringá- UEM). Tal metodologia tem por objetivo melhorar a aprendizagem dos alunos de medicina, proporcionando estudo de casos clínicos em grupo, nos quais há possibilidade de discutir e analisar o caso apresentado de maneira conjunta. Isso incentiva o aluno a ter uma reflexão crítica do seu conhecimento e também uma atitude ética para com os seus colegas, o que reflete uma maior integração profissional da realidade da prática médica (MITRE, 2008; BERBEL, 2011). Desta forma, este estudo compara o desempenho de alunos do quinto e do sexto ano do Curso de Medicina da UEM no ano de 2018 e no primeiro semestre de 2019, avaliados pelo método “Quiz in time”. Assim, por meio do cálculo estatístico do qui-quadrado, foi testada a hipótese de que a experiência adquirida pelos alunos do sexto ano deveria se refletir em uma maior quantidade ou porcentagem de acertos que os alunos do quinto ano.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.subjectMétodo ativopt_BR
dc.titleMETODOLOGIA DE AVALIAÇÃO INTERATIVA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ALUNOS DO 5 º E 6 º ANO DE MEDICINA NA CLÍNICA CIRÚRGICA - UEMpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
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