EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3585
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorROSA, Laís Dri da-
dc.creatorLOVATTO, Guilherme Gasparini-
dc.creatorBORTOLETTO, Diovanna-
dc.creatorCIANI, Andréia Büttner-
dc.creatorMARQUES, Edevaldo das Neves-
dc.date.accessioned2019-12-12T13:57:24Z-
dc.date.available2019-12-12T13:57:24Z-
dc.date.issued2019-10-29-
dc.identifier.isbn978-85-459-1960-5-
dc.identifier.issn2594-4991-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3585-
dc.description.abstractO artigo se propõe a analisar as produções escritas de 42 alunos da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I de um curso de Engenharia em uma questão. O objetivo é identificar a maneira que este grupo de alunos ingressantes em um curso de Ciências Exatas na universidade lidam com o cálculo do valor numérico de uma função regida por duas leis. Trata- se de uma pesquisa qualitativa de cunho interpretativo pautada nas premissas da Análise de Conteúdo. A fundamentação teórica se pauta na produção científica referente à Avaliação da Aprendizagem em Matemática, que considera a análise da produção escrita como um caminho para se efetivar a avaliação da aprendizagem em Matemática. As produções escritas dos estudantes foram analisadas e houve identificação de quais conhecimentos eles utilizaram em suas resoluções e de que forma os utilizaram, por meio da descrição, interpretação, identificação e agrupamento das semelhanças entre as resoluções. O resultado apontou para a identificação de quatro categorias. Estas apontaram que os estudantes utilizaram de maneira correta a definição e o domínio de função, em sua maioria. Os erros apontaram para a utilização de uma estratégia que pode ter sido aprendida no Ensino Médio.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.subjectAvaliação de aprendizagempt_BR
dc.subjectAnálise da produção escritapt_BR
dc.titleANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DE UM ITEM DE UMA PROVA DE UM CURSO DE ENGENHARIApt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAÍS DRI DA ROSA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)297.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.