EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, Tais Pires de-
dc.creatorVERRI, Juliana Bertolino-
dc.creatorLOPES, Claudivan Sanches-
dc.date.accessioned2019-12-11T19:29:53Z-
dc.date.available2019-12-11T19:29:53Z-
dc.date.issued2019-10-29-
dc.identifier.isbn978-85-459-1960-5-
dc.identifier.issn2594-4991-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3550-
dc.description.abstractEste trabalho se insere no campo das pesquisas em Ensino da Geografia e tem por objetivo entender,teoricamente, como o jogo geográfico pode contribuir para a mobilização de conceitos e desenvolvimento do raciocínio geográfico no aluno. Para atingir o objetivo proposto esta pesquisa, de caráter exploratória, baseou- se em levantamento bibliográfico. Entende- se, a partir dos aportes teóricos, que ao se trabalhar no processo educativo de seres humanos de modo geral, e particularmente, em Geografia, é necessário que se questione sobre quais estratégias de ensino utilizar, procurando sempre aquelas que permitam desenvolver com dinamismo conteúdos e habilidades a eles associados que proporcionem aos alunos construírem, gradativamente, um olhar geográfico sobre o mundo. Diante disso,os jogos se mostram como um recurso que pode contribuir para um processo significativo de ensino- aprendizagem de Geografia.Defende- se que, ao articular, em sua forma e conteúdo, uma temática geográfica, o jogo possibilita que discente se aproprie e mobilize conceitos geográficos e habilidades a eles relacionadas, mostrando- se como um instrumento que contribui efetivamente para o desenvolvimento do raciocínio geográfico.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleO JOGO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO: UMA REFLEXÃOpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAIS PIRES DE OLIVEIRA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)233.15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.